Home Dicas Dicas ao guardar móveis: Como medir o seu espaço
Como medir o espaço para guardar seus móveis

Dicas ao guardar móveis: Como medir o seu espaço

Aqui damos dicas bem simples de como dimensionar o espaço para suas coisas

by Daniel Eiro

Neste artigo iremos falar a respeito de uma grande dificuldade que as pessoas têm ao buscar por um self storage.

A princípio, pode parecer algo simples: “é só ter uma trena e  medir o tamanho dos objetos”; medir o sofá, a cama, a geladeira, o fogão, etc. Mas imagina só o trabalho de ficar movendo todos esses móveis para tirar as medidas, não parece ser uma tarefa das mais agradáveis, não é mesmo?

Em algumas situações, essa tarefa é praticamente inevitável, como por exemplo, no caso de uma mudança. Mas nem sempre este é o caso, e é por isso que este artigo poderá ser útil, pois iremos mostrar como que a tecnologia pode facilitar nossa vida em situações como essas. Iremos passar algumas dicas de aplicativos e como usá-los para tirar as medidas dos objetos.

Photo Measures

Photo Measures é um aplicativo de celular, disponível para Android e iOS, que permite inserimos as medidas dos nossos móveis diretamente na foto. Ele é bem simples de usar: tiramos a foto pelo próprio aplicativo e desenhamos as setas com as medidas, infelizmente ainda não encontramos algum aplicativo que já faça a medida automaticamente. O aplicativo pode ser útil para estimarmos medidas de alguns lugares de difícil acesso, pois pela própria foto já conseguimos ter uma visão mais clara do tamanho do objeto em comparação com um outro de medida já conhecida.

O aplicativo possui uma versão paga R$ 11,14 (Android) e US$ 6,99 (iOS), mas também possui uma versão gratuita, que possui apenas um inconveniente: só é possível ter duas fotos na galeria do aplicativo (caso você queira tirar mais, vai precisar ficar movendo as fotos para o seu computador). Caso prefira, há uma alternativa pra ele chamada My Measures, mas nós achamos o Photo Measures mais simples de usar.

photo-measures

Foto tirada pela Wistor usando o Photo Measure

 Smart Measure (Android) e EasyMeasure (iOS)

Smart Measure e o EasyMeasure funcionam de maneira semelhante, ambos são considerados trenas virtuais que fazem as medidas usando a câmera de seu celular. Eles trabalham dando duas medidas: A distância do objeto até você, e também consegue fazer a medida de uma das dimensões do objeto (normalmente a altura). Nós testamos o Smart Measure e as medidas que eles nos passou foram bem precisas, para quem está com pressa e quer tirar medidas rápidas esse aplicativo é extremamente útil.

Smart Measure

Foto de uma mesa tirada pela Wistor, usando o Smart Measure

Por enquanto é isso pessoal, continue acompanhando o nosso blog que logo mais traremos mais dicas para que você possa guardar seus móveis com mais tranquilidade.

No mais, se já tiver as medidas e noção de ocupação das coisas que pretende guardar, e busca uma empresa de self storage/guarda móveis, solicite orçamento por meio da Wistor e tenha a proposta de profissionais do ramo.

Solicite agora

Obs.: Muitas das empresas te ajudam no dever de dimensionar os “boxes” ideais para suas coisas.

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais