Home Armazém Quais os melhores cursos online de logística?
Quais os melhores cursos online de logística?

Quais os melhores cursos online de logística?

by admin

A Wistor não podia deixar de elencar os melhores cursos online sobre logística. Buscamos de maneira detalhada os cursos mais cotados (pagos, mas não caros, e que ajudam no seu currículo e capacitação) no Hotmart e Udemy – maiores portais de educação virtual no mundo.

Os cursos abordam desde conceitos mais acadêmicos e práticos, até softwares de gestão de armazéns (WMS) e curso de e-commerce que são altamente valiosos para o conhecimento do empreendedor ou colaborador que quer ficar mais engajado no universo da cadeia de suprimentos como um todo.

Utilizamos os recursos de “maior temperatura” do Hotmart, para a recomendação, portanto, são cursos que tendem a estar em alta, já no Udemy, foram utilizados filtros que consideram avaliações acima de 4 (máximo de 5) e com no mínimo 10 avaliações na plataforma global de cursos online.

Por fim, antes de irmos aos cursos, caso queira explorar cursos de outras naturezas, e que também possam ter sinergia com a área de logística, basta clicar abaixo, e explorar.

Explorar Cursos

Já ouviu falar de Dynamic Warehousing? Clique no botão abaixo e rentabilize suas operações de armazenagem e fulfillment de maneira ágil e escalável.

Flexsas - Dynamic Warehousing

Vamos aos cursos de logística.

Gestão de Operações Logísticas Globais

Com o aumento da concorrência em níveis globais, as organizações estão focadas em atender os clientes com qualidade, prazo e custos adequados, não se esquecendo, é claro, de otimizar seus processos internos com a redução de desperdícios, aumentando assim, sua eficiência operacional. Tomar decisões de maneira correta, torna-se essencial para o sucesso do negócio.

No curso de Gestão de Operações Logísticas Globais com diversas aulas, testes e exercícios práticos, você vai aprender analisar situações utilizando estratégias logísticas para resolver corretamente problemas que envolvam a otimização de processos e operações.

Para quem é este curso:

  • Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação em Logística, Administração e Engenharia que buscam aperfeiçoamento técnico na área de gestão atualizando conceitos e analisando os exemplos reais no contexto empresarial.
  • Gestores e Profissionais que buscam em sua carreira desenvolvimento e precisam desenvolver competências para melhorar sua performance.

Para todos os profissionais que esperam atuar em grandes empresas: coordenando, auxiliando, se integrando e criando valor para as organizações onde atuam.

Registrar

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Logística

O Curso Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos descreve a estrutura e o funcionamento das operações logísticas das empresas que buscam atender o mercado de maneira eficiente.

Com a alta competitividade, desafios complexos e as constantes mudanças no mercado, é essencial para as organizações colaborarem dentro de suas cadeias de suprimentos compartilhando informações e objetivos para atender as necessidades de clientes cada vez mais exigentes.

Para atender a estas novas exigência deve-se compreender a cadeia de suprimentos no qual a empresa está inserida, identificando seus principais fornecedores de matéria prima, os varejistas que comercializam o produto, os distribuidores chave e os transportadores que realizam a entrega para o cliente final.

A partir desta compreensão faz-se necessário identificar os fatores chave e os obstáculos presentes nas operações logísticas ao longo de toda a cadeia de suprimentos com o objetivo de tornar a empresa mais eficiente e alinhada ao planejamento estratégico organizacional.

A análise das atividades logísticas considerando os seus princípios, funcionalidades e os papéis na cadeia de suprimentos impactam na competitividade da empresa no mercado. Quando bem compreendida a logística das operações no atendimento do cliente melhor será a eficiência da empresa no atendimento do mercado.

É importante ressaltar que a gestão e a tomada de decisão na cadeia de suprimentos esta permeada de ferramentas denominadas tecnologias da informação  (TI) que permitem que as empresas acessem dados de maneira rápida e com qualidade.

Já ouviu falar de Dynamic Warehousing?

De uma maneira geral, as empresas que fazem parte de uma cadeia de suprimentos alinhada às necessidades dos clientes e que gerenciam de maneira eficiente suas operações de transportes, armazenagem, estoques e embalagem se diferenciam frente a concorrência no mercado global.

O Curso Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos está alinhado a estas novas exigências de mercado abordando um programa que irá analisar as operações logísticas em diferentes ângulos, compartilhando informações, casos e ferramentas que auxiliarão vocês a se destacarem em sua carreira profissional.

O curso também aborda que, para gerenciar operações logísticas eficientes, tornar-se essencial a coordenação e compartilhamento de informações, treinamento e desenvolvimento de pessoas, o clima de trabalho e avaliação de desempenho através de indicadores.

É importante ressaltar que não se pretende esgotar o assunto, mas convidar, caro aluno, a pesquisar ainda mais sobre as metodologias, tecnologias e abordagens na gestão da cadeia de suprimentos.

Para quem é este curso:

  • Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação em Logística, Administração e Engenharia que buscam aperfeiçoamento técnico na área de gestão atualizando conceitos e analisando os exemplos reais no contexto empresarial.
  • Gestores e Profissionais que buscam em sua carreira desenvolvimento e precisam desenvolver competências para melhorar sua performance.

Registrar

Logística (Universidade Estácio)

Neste curso, você aprenderá a descrever os principais processos, a evolução e os desafios que hoje a logística no mundo corporativo enfrenta, bem como as tendências para o futuro.

Este curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de lidar com a nova realidade em que as áreas de logística, transportes e comércio exterior estão inseridas. O aluno será capaz de identificar a função do transporte e o papel da circulação de bens e serviços.

Para quem é este curso:

  • Alunos que atuam ou estão estudando o tema Logística associado às demais áreas de gestão das corporações.

Registrar

Gestão de Logística e Supply Chain

O Curso de Gestão de Logística e Supply Chain da Método Logística tem como objetivo preparar o Aluno para planejar as Operações de Logística, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. Você sairá deste curso preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento, bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.

Para quem é este curso:

  • Estudantes, Profissionais de Logística, Empreendedores, Donos de Empresas, Executivos, Profissionais de Suprimentos.
  • Se você é um universitário que está querendo aprender o que importa em logística ou adquirir cursos extracurriculares, esse curso é para você.
  • Se você está procurando um estágio e precisa conhecer técnicas de logística e Supply Chain, esse curso é para você.
  • Se você já é um profissional de logística, mas sente que tem muito mais a aprender, esse curso é para você.
  • Donos de empresas que desejam usar as técnicas e estratégias de logística e Supply chain para expandir seus negócios.
  • Se você não é da área de Logística e quer ser um profissional na área, este curso foi feito para você.

Registrar

Manual do e-commerce

Todos nós sabemos do potencial do e-commerce. Se você veio atrás de conhecimento é porque sabe o que está procurando. Sabe dos benefícios que um e-commerce pode trazer para sua empresa. Mas nem por isso podemos deixar de falar dos números que o mercado online possui.

Só em 2008, o faturamento foi de 8,2 bilhões de reais, 30% maior que no ano anterior. Em 2017, a cifra chegou a quase 60 bilhões de reais em transações de e-commerce, de acordo com o ILOS.

Razões para você criar um site de vendas pela internet não vão faltar. O que falta é a experiência em criar algo que dê resultados. Não adianta só colocar o site na internet e pronto, só esperar o dinheiro cair na sua conta. Ainda mais quando vivemos uma época em que a fraude na internet se tornou tão comum.

É necessário utilizar-se das mais modernas ferramentas para atrair clientes e transformar seus visitantes em compradores, sem que seja necessário um gasto excessivo de capital.

A informação na internet é gratuita. Sairá na frente quem possuir mais informações e absorvê-las da melhor maneira possível. Portanto, utilize-o como um atalho para que você esteja um passo a frente dos outros. Mas nunca pare de acumular informações, pois esse é o caminho para uma empresa de sucesso.

Boa sorte e sucesso na tração do seu negócio com o Manual do e-commerce.

Para mais cursos de e-commerce, clique aqui.

Registrar

Veja como o e-commerce pode lucrar mais com economia compartilhada

Gestão de logística

Com esse curso você aprenderá técnicas Sobre Gestão de Logística. Você irá aprender conceitos importantíssimos na administração de uma empresa baseada em logística.

Aprimore seus conhecimentos na gestão de logística e atinja melhores resultados na entrega do serviço ao seu cliente pelo menor custo do produto final.

“A gestão de logística contempla a preparação do produto final o armazenamento desse produto, a movimentação e carregamento dele e o transporte”.

Neste curso você aprenderá:

  • Aproveitamento da cubagem.
  • Gestão da armazenagem de produtos acabados.
  • Cálculo de frete e transportes.
  • Frota própria ou terceirizada.
  • Gestão de recursos humanos na logística.

Registrar

Curso de Técnicas de Almoxarifado com Certificado

Curso livre e curta duração voltado para profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em Logística, Produção, Qualidade e Gestão de Pessoas. Curso com certificado para comprovar o aprendizado adquirido nas aulas.

Qualificação profissional e aprendizagem em logística Integrada.

Registrar

Logística integrada na cadeia de suprimento

No mundo globalizado e competitivo, a logística aplicada à cadeia de suprimento se tornou um fator de fundamental importância para a otimização dos resultados dos negócios de qualquer empresa.

Você quer conhecer de que forma a integração logística favorece esses resultados?

Com uma linguagem simples e com estudos de casos que facilitam a compreensão, você terá uma abordagem completa sobre a logística na cadeia de suprimento de produtos e serviços.

Para quem é este curso:
  • Profissionais que atuam na área de logística operacional e que querem reciclar ou aprofundar seus conhecimentos.
  • Profissionais que atuam na área de marketing e desenvolvimento de produtos que querem aprender os impactos da logística em seu trabalho.
  • Estudantes de cursos de graduação nas áreas de Administração, Logística, Engenharia de Produção, entre outras.
  • Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer de que forma as empresas se organizam para produção e venda ao mercado.

O que você aprenderá neste curso?

    • Identificar os principais fatores de integração logística em uma cadeia de suprimentos.
    • Conhecer a história e a evolução da logística no Brasil e no mundo.
    • Aprender os principais conceitos relacionados à logística empresarial.
    • Identificar parâmetros para mensuração do desempenho logístico.
    • Analisar os custos logísticos e seus impactos nas operações.
    • Compreender a importância da Tecnologia da Informação nos processos logísticos.
    • Identificar ferramentas no controle da produção de bens.
    • Compreender a importância da gestão de armazenagem.
    • Identificar os principais modais de transporte e suas particularidades.
    • Conhecer algumas tendências nos processos logísticos atuais.

Registrar

Curtiu o post? Compartilhe com seus contatos e os ajudem a obter mais conhecimento. Conhecimento é vida =)

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais