Home Anúncio de espaço 4 dicas de como ganhar dinheiro com o seu imóvel vazio
Dicas do que fazer com o imóvel vazio

4 dicas de como ganhar dinheiro com o seu imóvel vazio

De temporada a aluguel digital, confira como ganhar renda extra com o seu imóvel

by admin

A desocupação de um imóvel é uma situação recorrente para muitos proprietários. Um locatário acabou de sair por qualquer motivo, outro locatário ainda não está entrando ou sequer foi encontrado. Mas o que será que esses proprietários podem fazer para ganhar dinheiro com o  seu imóvel vazio nesse meio tempo?

Por que o imóvel ficar vazio é um problema?

Olhando superficialmente, uma casa vazia não parece um grande problema, especialmente se for apenas por algumas semanas. Mas lembre-se que mesmo uma casa vazia possui despesas, como impostos ou seu próprio financiamento. Além disso, podem existir outras despesas, como contas de água e energia, que por um determinado período terão que ser pagas pelo proprietário.

Outro problema de uma casa desocupada é o seguro. A maior parte das companhias acaba cobrando mais caro e dando menos coberturas para imóveis desocupados.

Sendo assim, vamos às 4 dicas que a Wistor preparou para você poder aproveitar ao máximo e ganhar dinheiro com o seu imóvel vazio.

1 – Aluguel de curto prazo – turismo, feriados e temporadas

Alugar o imóvel por uma temporada de dias, semanas ou até meses, é o hit do momento.

Com a popularidade de sites como o Airbnb crescendo diariamente. A ideia é simples – ao invés de alugar o imóvel para alguém morar por um período de 30 meses, por exemplo, você o aluga para alguém que irá ficar no imóvel por um dia, uma semana ou algumas semanas.

Dependendo da estrutura da sua dependência (ainda que alugada de um terceiro), você pode ter uma ótima taxa de ocupação e, até faturar igual ou mais que um aluguel tradicional.

Outro ponto importante é que você pode alugar o seu espaço vazio em diversos moldes com o Airbnb, seja um quarto dentro de uma casa com moradores, uma edícula, uma chácara inteira, um apartamento inteiro, entre outros.

Anunciar é grátis, e fora o processo de anúncio do imóvel, você pode trabalhar em sinergia com outras funcionalidades do site, como a prestação de serviços (experiências) ou trabalhar com um coanfitrião.

Veja como anunciar o seu imóvel no Airbnb.

Por fim, para lhe deixar ainda mais tranquilo (a), o Airbnb sempre:

a. Exige documento de identificação oficial antes da reserva pelos hóspedes;

b. Exibe regras da casa que devem ser aceitas pelos hóspedes antes da reserva;

c. Permite a oportunidade de ler os comentários e avaliações de viagens anteriores feitas de outros anfitriões aos hóspedes;

d. Garante proteção gratuita de $1 milhão de dólares americanos para eventuais danos à propriedade;

e. Fornece atendimento global ao cliente: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comece a ganhar dinheiro sem burocracia com o seu espaço vazio.


*A página que você será encaminhado (a) será de um convite de um anfitrião parceiro da Wistor.

2 – Aluguel tradicional, mas nem tanto

Ainda que o “mar não esteja para peixe” no que tange ao aluguel de imóveis nos moldes tradicionais, algumas empresas do setor imobiliário têm investido em modelos de negócios que possam facilitar a vida de quem é proprietário de imóvel; sem esquecer do potencial inquilino, que deseja praticidade e segurança no processo de aluguel e moradia.

Sendo assim, uma ótima solução para você anunciar o seu imóvel é a empresa Quinto Andar. Que traz como principais diferenciais frente ao mercado tradicional:

– Disponibilização de fotógrafo (sem custo) profissional para tirar fotos de seu imóvel.

–  Sondagem do entorno do local em que se encontra o imóvel, isto é, realizam uma curadoria dos atrativos da região, tornando o seu anúncio mais atrativo que em outros sites e classificados.

– Não exigem contrato com fiador para o locatário; em outras palavras, no valor do aluguel, a empresa já considera um seguro fiança caso ocorra algo com o imóvel do proprietário.

– “Zero inadimplência”. Ainda que o locatário não pague em dia, o locador recebe seu dinheiro mensalmente, nos dias corretos, sem atraso.

– Taxas mais atrativas. Para anunciar no Quinto Andar é grátis. E as taxas de administração e corretagem são menores que as imobiliárias tradicionais.

Veja como funciona, e aumente as chances de seu imóvel ser alugado.

Anuncie na QuintoAndar

3 – Agências de locais de filmagem

Dependendo do tipo da casa e da localização, você pode alugá-la para alguma emissora de TV ou grupo de filmagem para usá-la em sua produção. Essa é uma indústria em crescimento ao redor do mundo e não é necessária uma mansão no interior para ter uma chance. Muitos filmes e programas usam casas comuns como set de filmagem e as equipes acreditam ser mais barato alugar uma residência pronta do que montar um set de uma.

O mais difícil nesse caso é que pode ser complicado conseguir um contrato com uma produtora, mas existem agências – tais como Cristal Filmes, Aeropic, Zeppelin e Artifacts –  de locais de filmagem espalhadas pelo país que ajudam a encontrar o cenário perfeito para filmagens ou sessões de fotografia para filmes e revistas e podem fazer a intermediação da locação.

Eles podem encontrar a equipe que precisa do seu tipo de imóvel e fazer todo o arranjo legal e de pagamento.

4 – Guarde coisas de terceiros temporariamente, e ganhe

Nos mesmos moldes do aluguel do seu imóvel para temporadas, você pode aproveitar cômodos vazios, tais como edícula, garagem (para carro e coisas), salão, quartinhos, entre outros espaços inutilizados, e anuncia-los gratuitamente no grupo colaborativo da Wistor que permite a conexão entre o dono do espaço vazio com quem precisa guardar coisas em uma situação de mudança, reforma, viagem, entre outras ocasiões.

Entre no grupo do Facebook.

Entrar no Grupo da Wistor

 

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais