Home Anúncio de espaço Veja como anunciar no Airbnb em 3 etapas
Como anunciar no Airbnb

Veja como anunciar no Airbnb em 3 etapas

by admin

Para anunciar no Airbnb é bem intuitivo, no entanto, é importante ressaltar que o site lhe oferece uma série de atributos que podem enriquecer o anúncio do seu imóvel/cômodo e você pode preenche-los parcialmente ou em sua totalidade. De fato, quanto mais, melhor!

4 dicas de como ganhar dinheiro com o seu imóvel vazio

Portanto, ter paciência e estar inspirado(a) para criar um belo anúncio, com regras de reserva, preços e promoções, atratividades nos arredores, ente outras coisas, fará toda a diferença nas chances de aluguel do seu espaço.

Antes de seguir os passos, já entre na tela de anfitrião, para realizar o seu anúncio – o convite é por meio de um parceiro Wistor.

Anuncie Grátis no Airbnb

As 3 etapas para anunciar no Airbnb são:

1. Detalhes
2. Composição da cena
3. Preparação para os hóspedes

1 – DETALHES

Essa etapa visa permitir ao Anfitrião, todo o cadastro dos atributos do seu imóvel, tais como se estará disponível para aluguel o espaço inteiro ou alguns cômodos, localização do espaço, número de quartos, banheiros, camas, entre outros aspectos.

Reforçamos, quanto mais preenchimento, mais esclarecedor será para potenciais hóspedes.

 

Anunciar no Airbnb 1

Inicie o anúncio do espaço

Anuncia no Airbnb 2

Defina a exclusividade e capacidade

 

 

Anuncia no Airbnb 3

O tipo do espaço conta, e muito!

 

Anunciar no Airbnb 4

Os detalhes da capacidade de acomodação evita dores de cabeça

 

Anunciar no Airbnb 5

A localização do espaço é o ponto de partida da pesquisa de potenciais hóspedes

 

Anunciar no Airbnb 6

Preencha os detalhes e encante os potenciais hóspedes, além de manter sua agenda de hospedagem cheia

 

2 – COMPOSIÇÃO DA CENA

Como o próprio nome diz, essa etapa permite que você embeleze o seu anúncio, com belas fotos, descrições de atrativos no arredor do imóvel, bem como dicas para que você tenha maiores chances de reservas.

Um detalhe muito importante e que, sem dúvidas deixará seu anúncio ainda mais irresistível, é a opção de contratar um fotógrafo profissional para tirar as fotos do seu espaço. O pagamento do fotógrafo pode ser deduzido das reservas subsequentes – em média, após 3 reservas, paga-se –, e o valor varia de acordo com a localização e tipo do imóvel.

Segundo o próprio Airbnb, anúncios com fotos profissionais tendem a ganhar 40% mais, ser reservados com 24% mais frequência e podem cobrar um preço por noite 26% mais alto. Esses números são baseados em um estudo de 2016 feito com mais de 100.000 anúncios, com e sem fotos profissionais. Lembre-se de que todos os anúncios são diferentes e as melhorias podem variar.

Anunciar no Airbnb 7

Fotos, e se profissionais, as estatísticas indicam que as chances de reserva aumentam consideravelmente

Anunciar no Airbnb 8

Com fotógrafo ou sem, faça o seu espaço ser super cotado!

Anunciar no Airbnb 9

Tem aquela padaria com o café cheiroso no bairro? Não deixa de colocar, não

3 – PREPARAÇÃO PARA OS HÓSPEDES

Neste item você cadastrará no detalhe, aspectos de aviso prévio para reserva, horário de checkin, disponibilidade na sua agenda de anfitrião, bem como a precificação das diárias e, super importante, recomendações de precificação inteligente de acordo com os algoritmos do Airbnb, que envolvem valores sugeridos para épocas mais tranquilas e de pico, por exemplo, e descontos de acordo com o período de estadia, além de recomendações de preço para anfitriões iniciantes, que desejam ter suas primeiras reservas, entre outras recomendações que são de grande valia para uma experiência agradável entre anfitrião e hóspede.

Lembre-se que quanto maior o histórico de hospedagem e boas qualificações houver relacionados ao seu espaço, maiores reservas você obterá no longo prazo.

Anunciar no Airbnb 10

É impressionante como o Airbnb preza pela segurança, portanto, siga à risca o que o site informa

Anunciar no Airbnb 11

Trabalhe com regras claras e tente permitir que somente hóspedes qualificados reservem seu espaço

Anunciar no Airbnb 12

Organize-se e evite desconforto, literalmente

Anunciar no Airbnb 13

Agenda obsoleta, é dinheiro deixado em cima da mesa. Seja pragmático(a) na atualização do calendário de reservas

Anunciar no Airbnb 14

A precificação dinâmica aumenta as chances de reserva

 

Anunciar no Airbnb 15

Seja “marketeiro(a)”, trabalhe com descontos por período de reserva e aplique estratégias mais agressivas, em especial por ser iniciante na plataforma de hospedagem

Curtiu o post? Compartilha com seus amigos que têm um local bacana e podem ganhar uma renda extra com o aluguel por temporada pelo Airbnb.

Para anunciar no Airbnb, clique aqui embaixo.

Anuncie Grátis no Airbnb

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais