Home Anúncio de garagem Estacionamento colaborativo – Inovação e excelente custo benefício

Estacionamento colaborativo – Inovação e excelente custo benefício

by admin
Estacionamento colaborativo

Estacionamento colaborativo

Estacionar carros em cidades populosas nos dias de hoje, tem sido uma tarefa cada vez menos prazerosa. Parte dessa “dolorosa” incumbência, ocorre devido à  disponibilidade de vagas de estacionamentos sucumbida à construção de prédios comerciais e residenciais no lugar dos terrenos que outrora eram ocupados com veículos, além da crise de estacionamentos que ocorreu nos últimos anos em metrópoles como São Paulo.

No que tange à crise, percebe-se o aumento da concorrência das vagas da zona azul disponibilizada pela prefeitura municipal da capital paulista, bem como os novos hábitos de mobilidade dos cidadãos paulistanos, tal como a utilização de aplicativos como Uber e bicicletas como meio de transporte, veja mais.

Ainda que com o número de vagas de estacionamentos reduzindo e, o aumento de alternativas como vagas de zona azul, o número de veículos circulantes é muito expressivo – o estado de São Paulo concentra mais de um terço da frota de veículos do Brasil -, e o cidadão ainda sofre com a falta de locais seguros, livres de intempérie, com preços competitivos e próximo ao seu local de moradia ou trabalho.

Nesse contexto, a Wistor elaborou uma comparação entre estacionamentos tradicionais presentes em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro e a solução de estacionamento colaborativo que disponibilizamos, permitindo que quem tenha garagem ociosa, a anuncie para que pessoas estacionem seus veículos por períodos e preços combinados por meio pelo grupo da Wistor.

Sendo assim, vamos aos comparativos.

Estacionamentos Tradicionais

Preços

O preço por hora de uma vaga de estacionamento em São Paulo capital, oscila entre 10 e 19 reais. Já para 12 horas de estacionamento, oscila entre 15 e 68 reais. Já no Rio de Janeiro, a mensalidade de um estacionamento pode custar entre 230 e 506 reais.

Localização

De fato há bastante opções de estacionamento em capitais, no entanto, parte das opções estão sujeitas ao desaparecimento devido a preferência do local para incorporações imobiliárias, o que minimiza a quantidade de estacionamentos disponíveis e, consequentemente, reduzirá o número de opções para o cliente que quer estacionar em locais de melhor infraestrutura, a preços proporcionalmente acessíveis e próximos a suas moradas e/ou escritórios.

Segurança

Os estacionamentos de maneira geral, deveriam possuir seguro. Ainda assim, avarias nos veículos passam despercebidas, e em alguns casos, há um litígio que ocupa tempo e dinheiro dos clientes ao conflitarem com as empresas de estacionamento.

Um detalhe importante é que mais da metade dos estacionamentos em São Paulo, são irregulares.


Wistor

Preços

Na rede da Wistor, o Storager (possuidor e anunciante da garagem ociosa), é quem define o preço da vaga. Nossa experiência é que os preços das diárias (quando o Storager permitir esta opção), oscila entre 5 e 10 reais, e as mensalidades, entre 150 e 300 reais.

Localizações

Em um contexto de consumo colaborativo, a Wistor permite o aproveitamento de recursos já existentes para o funcionamento de sua rede, tal como o caso de vagas ociosas de garagens. Isto é, garagens residenciais, condomínios cujo estatuto permita o estacionamento de veículos de terceiros, entre outros espaços elegíveis a estacionar um carro, pode ser uma vaga para a Wistor, o que traz um alto potencial em termos de capilaridade e opções de vagas para veículos – de uma bike a um carro de grande porte.

Segurança

Em geral as vagas de veículos são individuais, o que minimiza o risco com relação a avarias entre carros de diferentes Wishers (clientes que buscam vagas para estacionar seus veículos). Outro ponto é que a circulação de pessoas na garagem é inferior a de um estacionamento tradicional.

O mundo colaborativo permite que as relações entre pessoas sejam, além de prazerosas, economicamente atrativas. Entre para o mundo colaborativo e surpreenda-se.

Agora solicite a entrada no grupo da Wistor no facebook e entre para a era de compartilhamento de espaços.

Entrar no Grupo da Wistor

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais