Home Dicas Ganhando espaço em apartamentos pequenos
Guarda Móveis para apartamentos pequenos

Ganhando espaço em apartamentos pequenos

Otimize seu espaço de convívio com uma solução de Guarda Móveis

by Thiago Fogaça

E aí pessoal, prontos para aproveitarem melhor os seus espaços?

É fácil notar que os apartamentos em grandes cidades estão ficando cada vez menores (vejam essa matéria). Dessa forma, é preciso aproveitar melhor o  espaço disponível para que se possa viver com mais conforto.

Antes de tudo é preciso mudar a perspectiva que temos do apartamento. É muito comum analisarmos um apartamento apenas pelos “metros quadrados” que possui, porém nos esquecemos de analisar a altura do apartamento. Isso é essencial para sabermos qual o Volume (em metros cúbicos) que o apartamento possui (é só multiplicar a área em metros quadrados pela altura).

Mas porque pensar em metros cúbicos? Ora, as coisas normalmente possuem largura, profundidade e altura, ou seja, ocupam um pedaço do Volume disponível no apartamento. A questão é, como aproveitar esse Volume?

Começando pelo básico: procure utilizar guarda-roupas e armários que vão até o teto. Móveis altos aumentam a capacidade de armazenagem, pois ocupam um volume maior do apartamento. O mesmo vale para estantes ou outros móveis semelhantes.

As prateleiras também podem te ajudar a aumentar a capacidade de armazenagem do apartamento (já falamos sobre isso nesse post). Aqui vale a mesma regra, aproveite o espaço do piso ao teto e a quantidade de coisas que podem ser guardadas se multiplica.

Quando for adquirir móveis, de preferência aos multifuncionais. Esses móveis ocupam apenas um Volume dentro do apartamento, mas permitem que você desfrute de mais de uma função. Existe uma infinidade de móveis que seguem esse conceito e a escolha depende de suas necessidades.

Um exemplo é o velho conhecido sofá-cama (conhecido também por não ser muito confortável). Uma opção diferente e bastante útil são as camas-box com baú, que possibilitam a utilização do espaço disponível embaixo da cama de forma limpa e segura (os objetos não ficam expostos e nem em contato com o chão). Nessa mesma linha existem também bancos-baú (ou puff-baú), muito úteis para guardar pequenos objetos.

Se precisar de uma mesa para refeições ou mesmo para estudar e trabalhar, você pode optar pelas mesas dobráveis. Existem basicamente dois tipos: as móveis (que se dobram e reduzem o Volume de armazenagem) e as fixas (que ficam suspensas em uma parede específica). Se preferir uma mesa comum, procure cadeiras ou bancos que possam ser colocados embaixo da mesa quando não utilizados (se os bancos forem do tipo baú você ganha mais um pouco de espaço).

Se precisa de um pouco mais de espaço no banheiro, utilize uma “porta de correr” ou uma “porta sanfonada” (o que for mais conveniente). Isso libera o espaço que a porta precisaria para abrir, possibilitando que um armário ou prateleiras te ajudem com o espaço que precisa.

Mas é claro que nem sempre dá pra guardar tudo dentro de casa. Faltou espaço, no blog da Wistor você consegue solicitar orçamento a uma empresa de self storage, com empresas competentes e prontas para te atender.

Solicitar orçamento de um self storage/guarda móveis

Solicite agora

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais