Home Organização Saiba como utilizar um Self Storage

Saiba como utilizar um Self Storage

by admin
Como utilizar um Self-Storage

Como utilizar um Self-Storage

Há alguns tempo a Wistor lançou um artigo no qual é explicado o significado do self-storage. Em resumo, pode-se entender self storage como uma empresa com local físico disponível (em geral, “boxes”), onde você mesmo(a) pode guardar suas coisas temporariamente (tipicamente em períodos mensais).

O self-storage também é sinônimo de “guarda móveis, “guarda volumes”, “guarda documentos”, entre outros termos associados a espaços para a armazenagem de coisas e mercadorias.

Uma vez que sabemos o que é self-storage, veja abaixo como proceder para contratar o seu espaço:

1 – Analise o que você está guardando

Nem sempre o espaço de sua casa ou empresa está sendo bem utilizado. Isto é, as vezes o acúmulo de coisas pode atrapalhar no seu deslocamento interno, ocupar um espaço que poderia ser utilizado de maneira mais produtiva ou, até mesmo esteticamente.

Uma vez que você analisar o que realmente não precisa ficar no seu ambiente de convívio, separe-os e pule para a próxima etapa.

Veja qual é a hora certa em pensar em guardar as coisas

2 – Dimensione o que precisa guardar

Uma vez que as coisas foram separadas, dimensione o quanto as mesmas ocupam. A maioria das empresas de guarda-móveis/self storage utilizam m² (largura x comprimento) como unidade de medida.

Dúvidas de como medir seu espaço? dá uma olhada

3 – Defina um tipo de espaço/box que será útil

Analise não somente o tamanho necessário, mas se o espaço deverá ser climatizado, horários de acesso, região em que o espaço está situado, local para estacionamento, entre outros aspectos que torne a sua experiência de armazenagem, a melhor possível.

4 – Solicite orçamentos das empresas que trabalham com esse tipo de serviço

Procure em sites de busca as empresas que fornecem esse tipo de serviço. Orce o quanto ficaria um box/espaço de acordo com a sua necessidade, tal como listado nos itens 2 e 3.

5 – Embale suas coisas corretamente

Você pode optar por um fornecedor especializado ou você mesmo realizar o empacotamento das coisas – olha que legal algumas dicas que a Wistor preparou

6 – Contrate um prestador de frete

Da mesma maneira que o empacotamento, você mesmo(a) pode realizar o transporte das coisas. No entanto, dependendo do volume a ser guardado, um fornecedor especializado deverá ser contratado.

Não passe apertado com frete, veja dicas valiosas

7 – Guarde as coisas

É recomendado que o dono das coisas sempre acompanhe a armazenagem das mesmas. Eventualmente isso pode ser deixado na mão do prestador de frete ou da administração do self storage; caso isso aconteça, exija fotos das coisas guardadas e o acompanhamento de alguém responsável dentro da unidade de self storage/guarda móveis, caso feito por um terceiro.

8 – Pague pela utilização do espaço/box

Maioria das empresas no Brasil trabalham com contratos físicos de aluguel e pagamento via boleto, sendo assim, após as coisas serem guardadas, o seu espaço deverá ser pago. Em geral, a cobrança ocorre mensalmente.

Precisa de velocidade, preços acessíveis e ótimas localizações de espaços para guardar suas coisas, solicite orçamento de self storage/guarda móveis com a Wistor.

Quero um espaço

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais