Home Economia Dicas ao guardar móveis: Cuidados com o frete

Dicas ao guardar móveis: Cuidados com o frete

by Daniel Eiro
Frete e Guarda Móveis

Guarda móveis – Frete

No artigo desta semana iremos falar sobre um item que acaba contribuindo bastante na hora de orçarmos o custo total envolvido em um serviço de guarda móveis: O custo do frete. Conforme falamos em um artigo anterior, muitas transportadoras também oferecem o serviço de guarda móveis, o que a princípio pode parecer muito bom, pois diminui o número de orçamentos a serem feitos.

Entretanto, você deve se atentar a alguns fatores importantíssimos para não cair na famosa armadilha do “barato sai caro”; sendo assim, neste artigo vamos passar algumas dicas importantes que muitas vezes acabam passando desapercebido na correria da mudança.

Tamanho do veículo

Ao contratar um frete é imprescindível estar atento se todos os objetos irão caber, pois caso contrário será preciso ser feita mais uma viagem, o que acarretará em custos adicionais.

Em nosso artigo anterior, demos algumas dicas para que você possa fazer as medidas de seus objetos. Nós recomendamos que você mesmo faça isso ao invés de enviar a lista de objetos para o prestador de serviços e esperar que ele consiga estimar melhor que você, isso não é uma verdade.

Pergunte ao prestador o tamanho de seu veículo, e aí verifique se irá caber tudo numa viagem só. Para se ter uma ideia, geralmente nas grandes cidades o transporte é feito usando os caminhões VUCs (Veículo Urbano de Carga), e existe um tamanho máximo permitido das cargas (regulamentado para cada cidade). Em São Paulo, por exemplo, o tamanho máximo é de: 2,2 m (largura) x 7,2 m (comprimento), o que dá quase 16 m². Não há uma especificação referente a altura, mas em média esses veículos costumam medir 2,4 m de altura, mais um motivo para que você pergunte as medidas para seu prestador de serviços.

Dia e horário

Em algumas cidades, como São Paulo, existem restrições de dia e horário de circulação de caminhões, é importante se informar antes sobre essas regras para que você planeje direitinho o período necessário. Se você mora em um condomínio também é preciso se informar com o zelador para saber as regras e restrições do condomínio, evitando surpresas na “hora H”. Além disso, a demanda por mudanças aos Sábados é maior, e por este motivo alguns prestadores de serviço costumam aumentar o seu preço. Se puder fugir desses dias e horários de maior demanda, o seu bolso agradece.

Atenção ao prazo

Por fim, temos uma dica que não é relacionada ao frete em si, mas refere-se às empresas de mudança e guarda móveis. Conforme falamos anteriormente, os serviços de guarda móveis e self storage geralmente são cobrados por mês, então se você for utilizar o serviço por um período maior é bom fazer as contas antes de contratar o transporte e o guarda móveis junto. Para períodos curtos (menores que 3 meses), provavelmente a diferença de preço será pequena, mas caso você saiba que irá precisar do serviço por um período maior que esse, recomendamos que faça as contas com calma.

Esperamos que com essas dicas você consiga economizar não só com o preço do serviço de guarda móveis, como também no preço do frete, o que em algum casos pode representar até 50% do orçamento total. Continue acompanhando o nosso blog que sempre traremos mais dicas de economia para você.

Vai precisar de um self storage/guarda móveis para guardar a mudança? Solicite orçamento por meio da Wistor. O (A) conectaremos com o provedor ideal.

Solicite agora

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais