Home Economia compartilhada Hora da mudança? Veja essas dicas

Hora da mudança? Veja essas dicas

by Thiago Fogaça
Dicas para a hora da mudança

Dicas para a hora da mudança

E aí pessoal, preparados para a mudança?

Realizar uma mudança é complicado e é difícil encontrar alguém que goste de fazê-las. Para facilitar esse processo preparamos algumas dicas valiosas para vocês diminuírem o stress e economizar uma graninha.

Vamos as dicas para uma mudança fluida


Embalagem e manuseio da mudança

Quer começar economizando? Ao invés de comprar plástico bolha para embalar tudo que possa sofrer alguma avaria, você pode embalar os itens com suas roupas ou com jornal. O jornal amortece bem os impactos e as roupas precisam ir na mudança de qualquer forma. Utilize plástico bolha só naquilo que acreditar ser essencial.

Para evitar a correria no dia de carregar o caminhão, embale as coisas com antecedência e comece pelos cômodos que menos utiliza. Quando desmontar algum móvel ou aparelho eletrônico coloque parafusos e peças pequenas em sacos identificados, para facilitar a remontagem na nova moradia.

O esforço físico no dia é intenso! Muito cuidado com a coluna ao levantar as caixas e lembre-se: itens mais pesados nas caixas menores e itens mais leves nas caixas maiores.

Mas não só de caixas é feita uma mudança! Utilize cestos, baldes e malas para guardar objetos. Com isso o volume dos itens fica reduzido o que pode facilitar na organização do caminhão e diminuir o número de viagens para a conclusão do deslocamento.

Ao contratar profissionais para realizar a mudança é importante ler atentamente ao contrato de prestação de serviços Algumas empresas somente se responsabilizam pelos objetos que embalaram, por isso é aconselhável tirar fotos dos objetos como prova de sua integridade.

Se não for contratar uma empresa profissional, chame o maior número de familiares e amigos possível. Como o desgaste físico é alto durante a mudança, qualquer ajuda é sempre bem vinda. No final você pode aproveitar para comer uma pizza com todo mundo para repor as energias e descontrair =).

Uma das coisas mais importantes na hora da mudança é preparar uma caixa com o essencial do dia-a-dia, haja vista que dependendo do cansaço, não irá sobrar energia para procurar nada ao final da mudança. Alguns itens importantes para colocar nessa caixa são: suprimentos de bebês, ferramentas básicas, roupa de cama, carregador do celular, trocas de roupa, papel higiênico, sabonete, shampoo, condicionador, escova de dentes e creme dental, pratos e talheres descartáveis, kit de primeiros socorros, lanterna com baterias extras, lâmpadas, lanches não perecíveis, ração e potes dos animais de estimação, toalhas, brinquedos para as crianças, sacos de lixo e água.

Uma forma de facilitar o trabalho e reduzir a carga no dia escolhido para a mudança é contratar um self storage/guarda móveis para armazenar algumas coisas durante o processo. As caixas com itens menos relevantes, como objetos de decoração e até mesmo alguns móveis podem ser trazidos com mais calma para a nova residência, facilitando sua organização e montagem – veja como utilizar um self storage.

Precisa de espaço para fazer uma mudança tranquila?

Com a Wistor você pode solicitar uma cotação de uma empresa profissional de self storage/guarda móveis.

Solicite agora

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais