Home Dicas Qual o melhor site de anúncio de imóveis para aluguel?
Qual o melhor site para anúncio de imóveis para aluguel?

Qual o melhor site de anúncio de imóveis para aluguel?

by admin

Atualmente o Brasil possui uma gama gigantesca de sites para anúncio de imóveis. Cada um deles possui funcionalidades e propostas diferentes, de maneira a atenderem diversos públicos com diferentes necessidades e orçamentos.

Nesse contexto, a Wistor verificou alguns dos principais sites para anúncio de imóveis no Brasil, e resolveu elencar os pontos principais dos portais.

É importante ressaltar que, as análises consideram o cenário em que o proprietário – pessoa físcia – do imóvel, trata o anúncio do imóvel diretamente com a empresa/portal, isto é, não considera anúncios de imóveis por corretores, incorporadoras, etc.

Vamos aos sites de anúncio de imóveis


Facebook Marketplace

O Facebook, maior plataforma de rede social no Mundo, trouxe mais uma solução a uma série de usuários (e um sério problema aos portais de anúncios, rs) ao criar o seu próprio portal de anúncios, que envolve a publicação não só de produtos para consumo, mas também automóveis e imóveis para compra e aluguel.

Por enquanto, o Facebook permite anúncios ilimitados, de qualquer categoria, de maneira gratuita. Inclusive, percebe-se que nos anúncios de imóveis dentro do Facebook Marketplace, há publicações de outros portais imobiliários. De fato, algo que parece ser bem democrático.

Seria redundante afirmar que o Facebook tem um número substancial de usuários (2,38 bilhões de usuários ativos até 31 de março de 2019).

Por fim, sendo a rede social de Zuckerberg, de utilização gratuita, faz total sentido anunciar seu imóvel para aluguel, lá. Então, não pede tempo 😉

Entenda porque o bairro e localização influenciam no valor de um imóvel

OLX

A OLX é uma empresa global de comércio eletrônico, atua em mais de 100 países, publicando anúncios classificados na Internet, de artigos usados, a automóveis e imóveis. Mensalmente, dezenas de milhões de pessoas de todas as partes do planeta geram bilhões de visitas, o que torna o portal super valioso do ponto de vista de barganha.

Além do alcance substancial, a OLX possui a função de publicação do imóvel e, para você que quer anunciar por conta própria, tem direito a 1 anúncio gratuito – demais anúncios deverão ser pagos. Detalhe: outros portais de imóveis e imobiliárias anunciam no OLX, portanto, o seu anúncio pode estar disputando espaço com a sua própria imobiliária, quando aplicável.

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos (usados, novos, eletrônicos, automobilísticos, imobiliários, entre outros) por meio da internet. Opera em 19 países e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes – aqui vale ressaltar que nem todo portal de anúncios é um e-commerce, e vice-versa.

Para proprietários que desejam vender ou alugar seu imóvel há a possibilidade de anúncio de 1 imóvel de maneira gratuita, por 30 dias cada anúncio. Para ter o anúncio do seu imóvel por mais que 30 dias e com melhores exposições nos resultados de busca, o Mercado Livre oferta planos que vão de 99 reais a 229 reais, onde depois de 60 dias poderá ser relançado na plataforma, mas com os mecanismos de exposição idênticos ao modelo gratuito, isto é, com baixa exposição. Contudo, devido à taxa colossal de visitas e reputação do Mercado Livre, diríamos que há fortes chances do seu anúncio render uma transação de aluguel – claro que fotos, descrições e condições comerciais são premissas cruciais para um aluguel rápido.

Quer saber logo qual é a recomendação da Wistor para que você anuncie o seu imóvel gratuitamente, e o alugue rapidinho e com um apoio administrativo fenomenal?

Anunciar Grátis na QuintoAndar

ZAP Imóveis

O ZAP é um portal de imóveis que reúne ofertas qualificadas, além de fotos, dicas e mapas para quem quer alugar, comprar ou vender. Dentre os benefícios que o ZAP oferece aos seus clientes e usuários, ele reúne, ainda, produtos e serviços que facilitam o dia a dia de quem está procurando, reformando ou precisando de soluções para a sua casa, tal como o índice ZAP que atua com o índice de preços de imóveis em território nacional, revistas e conexão com prestadores de serviços, entre outras coisas.

No aspecto funcional, para você proprietário do imóvel, os planos da ZAP imóveis vai de preços que oscilam em um intervalo de 153 a 286 reais, de acordo com a periodicidade da publicação (mensal, trimestral, semestral); tratando-se de preço, recomendamos o plano de 209 reais, que considera o anúncio do imóvel até seu aluguel via portal. Assim como o OLX, a ZAP imóveis não faz o papel de imobiliária, atuando somente na promoção do seu imóvel. O ZAP imóveis também reúne uma série de corretores, imobiliárias e incorporadoras que pretendem promover imóveis de terceiros.

Vivareal

Não diferente da ZAP Imóveis, a Vivareal atende imobiliárias, corretores e incorporadoras para anunciar as suas ofertas de imóveis em um único local. É importante ressaltar que apesar de marcas diferentes, a ZAP Imóveis e Vivareal concretizaram uma fusão onde, os preços dos pacotes pelo anunciante, são idênticos, inclusive a função de anúncio em si.

Imovelweb

Não diferente dos portais acima citados, a Imovelweb é um portal de anúncio de propriedades residenciais e comerciais para compra e aluguel, atingindo, principalmente, imobiliárias e os próprios proprietários. Os planos vão de 199 reais para 30 dias de anúncio a 699 reais para um ano inteiro.

A Imovelweb não é imobiliária, isto é, atua somente como um portal de divulgação de imóveis. Além disso, é um dos portais com maior número de visitas (15 milhões de visitas por mês), junto os demais portais citados acima.

Quinto Andar

Pode-se dizer que a QuintoAndar é, além de um portal de anúncio do seu imóvel para aluguel, a imobiliária mais sofisticada da América Latina. Com crescimento admirável nos últimos meses, a empresa conta, além de um portal sofisticado e com milhões de visitas de interessados em aluguel de imóveis, um procedimento ágil que excede qualquer portal de anúncios.

Vai Além

A QuintoAndar atua como uma corretora digital (permitindo que o imóvel seja alugado até 10 x mais rápido que o normal), isto é, além de permitir a promoção do seu imóvel, ela realiza toda a tramitação do aluguel entre locador e locatário. E tem mais: a QuintoAndar disponibiliza fotógrafos freelancers para tirarem fotos profissionais do seu imóvel, aumentando as chances de aluguel.

Anuncie grátis na Quinto Andar

Anuncie grátis na QuintoAndar

Veja como anunciar seu imóvel na QuintoAndar

Aqui vão alguns benefícios para o proprietário do imóvel:
  • Maior corretora digital da América Latina – com publicações em seu website e em portais de alta visibilidade como o OLX e Facebook Marketplace;
  • Anúncio gratuito;
  • Disponibiliza freelancer para tirar fotos profissionais;
  • Tem a menor taxa de corretagem de imóvel;
  • Garante o repasse do aluguel ao locador, mesmo que o inquilino seja inadimplente;
  • Disponibiliza seguro fiança automaticamente ao inquilino (o que torna o aluguel do seu imóvel, ainda mais atrativo), sem custo adicional, isentando a necessidade de fiador no contrato;
  • Toda a tramitação de assinatura de contrato, ocorre de maneira digital, agilizando o processo de aluguel, e facilitando a entrada de din din $$$.

Sabendo desse achado, que tal iniciar seu anúncio de maneira gratuita e com um atendimento excepcional? Clica aqui embaixo 😉

Anuncie na QuintoAndar

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais

Conhece a QuintoAndar, maior imobiliária digital do Brasil? Aqui o pagamento do seu aluguel não falta, jamais.

 

E tem mais, clica aqui embaixo.