Home Dicas O que é como funciona o Mercado Pago?
Como funciona o Mercado Pago

O que é como funciona o Mercado Pago?

Entenda mais sobre uma das maiores plataformas financeiras da América Latina

by admin

O Mercado Pago é uma plataforma de serviços financeiros do grupo Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina. No Brasil, o Mercado Pago oferece uma variedade de serviços que incluem conta corrente gratuita com rendimento em CDI e Criptos, conta salário, pagamentos online, transferências de dinheiro via conta, PIX e pagamento QR Code, soluções para vendedores online e lojas físicas, cartão de crédito próprio e outros recursos. Aqui está uma visão geral de como o Mercado Pago funciona no Brasil:

Mercado Pago

Pagamentos Online com o Mercado Pago

  • E-commerce: o Mercado Pago é amplamente utilizado como um meio de pagamento em sites e plataformas de comércio eletrônico. Os clientes podem realizar pagamentos utilizando o saldo da conta Mercado Pago, cartões de crédito, boletos bancários ou outras opções.
    • Proteção ao Comprador:
          • O Mercado Pago oferece garantias e políticas de proteção ao comprador, incluindo reembolso em caso de problemas com a compra.
    • Integração com o Mercado Livre:
          • O Mercado Pago está integrado à plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, o que facilita as transações entre compradores e vendedores nessa plataforma.
  • QR Code: o sistema permite que os usuários efetuem pagamentos escaneando códigos QR em estabelecimentos físicos ou digitais. Isso é comum em lojas, restaurantes, e-commerces e outras transações comerciais.
  • Transferências de Dinheiro:
    • Entre Contas Mercado Pago: os usuários podem transferir dinheiro entre contas Mercado Pago. Essa funcionalidade é útil para pagar amigos, familiares ou para realizar transações entre usuários da plataforma.
    • Transferências para Contas Bancárias: é possível transferir dinheiro do saldo do Mercado Pago para uma conta bancária vinculada.
    • PIX: o Mercado Pago permite realizar PIX.Mercado Pago já

Cartão de Crédito, Conta Digital e Mercado Crédito

  • Cartão de Crédito Mercado Pago: os usuários podem solicitar um cartão de crédito do Mercado Pago com anuidade 0 (zero). Além das funcionalidades de um cartão de crédito comum, você pode parcelar compras na plataforma Mercado Livre, sem juros, entre outros benefícios.Mercado Crédito 2
  • Conta Digital: o Mercado Pago oferece uma conta digital para os usuários, permitindo que eles gerenciem e invistam o seu dinheiro (inclusive em criptomoedas), visualizem transações e acessem outros serviços diretamente pela plataforma. Além disso, você pode recarregar celular, cartão de transporte, utilizar a tag de pedágio integrada com a conta, pagar combustível via app Shell Box, entre outras comodidades que a fintech te fornece, sem custo de transação.
  • Empréstimo Pessoal: o Mercado Pago, por meio do Mercado Crédito, permite que você realize empréstimo pessoal e inclusive financie veículos por meio da conta digital.
  • Programa de Pontos: Usuários podem acumular pontos ao utilizar o Mercado Pago, que podem ser convertidos em benefícios ou descontos em compras na plataforma do Mercado Livre e outras lojas virtuais.
  • Soluções para Empreendedores:
    • Pagamentos em Lojas: Vendedores podem aceitar pagamentos com Mercado Pago em suas lojas físicas por meio de QR Code, dispositivos PDVs (Ponto de Venda) e Maquininhas Point.
    • Venda Online: Vendedores online podem integrar o Mercado Pago como uma opção de pagamento em suas plataformas.
    • Empréstimos: o Mercado Pago permite que empreendedores solicitem empréstimos com crédito em parcelas fixas, crédito com porcentagem de vendas e crédito instantâneo por meio do “Dinheiro Express” – saiba mais sobre os empréstimos do Mercado Pago para empreendedores.
  • Expansão e Popularidade: O Mercado Pago tem experimentado uma expansão significativa no Brasil, tornando-se uma das opções de pagamento online mais populares e intuitivas no país.
  • Meios de Pagamento Aceitos:
    • Além de cartões de crédito, o Mercado Pago aceita pagamentos por PIX,  boleto bancário, transferência bancária e saldo na conta Mercado Pago.
  • Mercado Pago Point: O Mercado Pago oferece soluções de pagamento móvel, como o “Point Tap”, que é um dispositivo que transforma smartphones em máquinas de cartão de crédito, facilitando pequenos comerciantes e empreendedores. Além disso, oferece maquininhas próprias, com alta tecnologia em conectividade e benefícios para o empreendedor – veja mais sobre as Maquinhas Point.
  • Parcerias Estratégicas: O Mercado Pago estabeleceu parcerias estratégicas com várias empresas e instituições financeiras para ampliar seus serviços e alcance no mercado brasileiro.
  • Evolução Tecnológica: Como parte de uma empresa de tecnologia, o Mercado Pago continua a evoluir, incorporando tecnologias como inteligência artificial e machine learning para aprimorar a segurança e a eficiência de suas operações.

Perguntas Frequentes sobre o Mercado

Mercado Pago é seguro?

Sim. A plataforma já está bem estabelecida no mercado há alguns anos, o que denota um serviço eficiente para hospedar os dados dos clientes em segurança e ainda intermediar as transações financeiras. Afinal, uma plataforma com acusações extensas e frequentes de insegurança ou fraude não ficaria no ar por tanto tempo.

Os vendedores não detêm acesso aos dados pessoais dos clientes, o que impossibilita a tentativa de obter o número do cartão de crédito alheio. No mais, também há a presença do sistema Transport Layer Security (TLS) no funcionamento do Mercado Pago: um protocolo de segurança que promete a segurança dos dados durante o seu compartilhamento, processamento, e hospedagem em redes de computador.

Um dos principais pontos vantajosos do Mercado Livrem plataforma detentora do Mercado Pago, é o investimento em segurança.

Quem pode ter conta no Mercado Pago?

Qualquer pessoa física ou jurídica que desejar usufruir das vantagens que a plataforma tem a oferecer. O Mercado Pago é a principal forma de realizar pagamentos na plataforma do Mercado Livre, mas não é exclusivo dela: usuários que nunca utilizaram o Mercado Livre ainda podem criar uma conta no Mercado Pago e obter, por exemplo, um cartão ou maquininha point.

Qual a diferença entre Mercado Pago e Mercado Livre?

Mercado Livre é uma plataforma de comércio eletrônico, onde o usuário encontra produtos de diferentes departamentos, como computadores, bens de consumo, livros, cosméticos, e muito mais. Já o Mercado Pago é uma carteira digital, na qual os usuários podem guardar e render seu dinheiro, enviar e receber transações financeiras, realizar vendas, e muito mais.

Quer empreender no e-commerce do Mercado Livre? Veja logo abaixo.

Como funciona e quanto custa o Mercado Envios Full?

O que é e como funciona o Mercado Envios?

Que tal simplificar a sua vida e começar a ter controle e praticidade financeira com o Mercado Pago? Clique logo abaixo e baixe o App do Mercado Pago.

Criar Conta no Mercado Pago

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais