Seguindo a série de recomendação de cursos online, a Wistor resolveu criar este artigo recomendando cursos que possuem forte relevância no universo online, em especial no que tange ao e-commerce, setor este que cresce de maneira substancial na última década.
A Wistor utilizou a Udemy como o portal que hospeda esses cursos, visto a reputação da plataforma no âmbito de cursos online. Ressaltamos que a classificação dos cursos estão acima de 4,5 (de um total de 5) estrelas, o que atesta a qualidade dos cursos recomendados.
Por fim, os cursos vão desde conceitos e passos necessários para executar operações via e-commerce, como utilizar plataformas que são bastante utilizadas mundo a fora para tracionar os seus negócios virtuais.
Se quiser explorar outros cursos relacionados ao e-commerce, acesse a plataforma de cursos digitais da Udemy.
Bons estudos!
Já ouviu falar em Dynamic Warehousing? Clique aqui embaixo e entenda como a solução da Flexsas pode introduzir e revolucionar o fulfillment do seu negócio.
Neste curso, você poderá entender o passo a passo de como criar uma loja virtual. Sendo assim, você poderá:
Detalhes do conteúdo:
1 ► Planejamento
Esta é a 1ª e principal etapa para o desenvolvimento de um projeto online. Dependendo do resultado do seu planejamento, talvez todas as demais etapas serão desnecessárias. SIM! Isso mesmo… aqui você pode identificar que, para o seu negócio, ainda não é o momento de montar uma loja virtual. Nesta fase devem ser abordados temas como: mercado, demanda, concorrência, investimentos e atuação.
2 ► Plataforma e Infraestrutura
Nesta etapa você vai estruturar sua operação, iniciando pela escolha da melhor plataforma de e-commerce para atender as necessidades identificadas na 1ª etapa do Planejamento.
3 ► Integrações
Após preparar a sua operação na 2ª etapa de Infraestrutura, você precisa definir algumas integrações, basicamente tecnológicas. São sistemas de gerenciamento de backoffice, estoque, financeiro (ERP) e de clientes (CRM), além da nota fiscal eletrônica.
4 ► Comunicação Visual
Este é o momento de concretizar e desenhar tudo que foi pesquisado e planejado nas etapas anteriores. Design e usabilidade em cima das funcionalidades escolhidas.
5 ► Gestão de Conteúdo
Nesta importante etapa você vai cadastrar o conteúdo para venda. Antes do cadastro é preciso também o planejamento e pesquisa para identificar uma estrutura lógica de como seu cliente vai acessar suas informações (taxonomia). Categorização de produtos, sistema de busca, títulos, descrições, imagens e estoque. Conteúdo original e otimizado para os buscadores (SEO), além de fotos e vídeos profissionais para valorizar seu produto.
6 ► Operações e Logística
Organização física dos processos, pessoas, fluxo de trabalho e armazenagem do estoque. Configuração dos sistemas com mensagens transacionais.
7 ► Serviços Financeiros
Aqui você vai definir algumas integrações, basicamente tecnológicas. São sistemas de pagamento (Gateways) e análise de risco (antifraude).
8 ► Marketing Digital
Depois de tudo pronto você precisa mostrar para o seu público que a sua loja existe e ofertar o que você tem para vender, senão você não terá faturamento. Então é preciso investir nas mais diversas formas de marketing que existem, testando aquelas que funcionam melhor para o seu negócio.
A seguir, você observará alguns cursos mais práticos de como utilizar plataformas de e-commerce/lojas virtuais e marketplaces para iniciar o seu negócio online. De fato, listamos abaixo algumas das plataformas e linguagens mais utilizadas no universo de e-commerce.
Aprenda desde os primeiros passos até a dominar as técnicas mais poderosas para vendas no Mercado Livre!
O que você aprenderá
O Mercado Livre para iniciantes – Curso Completo é um Curso Prático, todo em vídeo aulas onde é ensinado passo a passo, como ter resultados incríveis no maior marketplace do Brasil, através de estratégias exclusivas.
É exatamente o que você precisa para chegar no status de Mercado Líder em cerca de 4 meses.
O que significa ser Mercado Líder?
Um vendedor só pode se tornar Mercado Líder após completar, em 3 meses, 36.500 reais ou mais vendas.
Isso significa ter vendido uma média de 12 mil reais ao mês. Incrível, não é? Imagine agora você faturando 12 mil reais por mês. E não para por aí…Ao se tornar um Mercado Líder a sua reputação melhora diante dos demais vendedores, o que afeta positivamente seus anúncios, sua visibilidade dentro da plataforma e, claro, o desempenho dos seus produtos.
Seus produtos, portanto, ficarão melhor posicionados, o que vai trazer mais visibilidade para o seu negócio e, consequentemente, mais vendas. Ou seja: você vai sair na frente dos seus concorrentes!
No mais, você ainda tem até 60% de desconto em frete do Mercado Envios e diversos outros benefícios na plataforma.
Além disso tudo, você vai aprender como:
– Ter uma visão geral do que é Mercado Livre, Mercado Pago, Mercado Envios.
– Criar anúncios de qualidade suprema que terão muito mais destaque na plataforma.
– Atender clientes da melhor maneira e aumentar suas vendas através do atendimento pós compra.
– Usar nossa Estratégia matadora para se tornar Mercado Líder em 4 meses.
Neste curso você aprenderá a:
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Quer saber mais sobre logística, consulte ótimos cursos acessando este post.
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A última modificação deste post foi em 23 de julho de 2020
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