Home Geral Apesar de não muito conhecido, segmento de self storage e guarda móveis aquece mercado brasileiro
Segmento de self storage aquece no Brasil

Apesar de não muito conhecido, segmento de self storage e guarda móveis aquece mercado brasileiro

by admin

Pesquisa apresentada na 6ª edição da Brasil Expo Self Storage, evento organizado pela Associação Brasileira de Self Storages (Asbrass) e pelo Secovi-SP, revela que 80% dos consumidores brasileiros desconhecem a atividade.

Bastante popular no exterior, as empresas de self storage (ou guarda móveis como alguns mencionam) oferecem locação de boxes para guardar pertences pessoais ou de empresas, com gestão do espaço realizada pelo próprio cliente.

Qual o preço de um guarda móveis e self storage em São Paulo?

O levantamento mapeou 322 operações atuantes no Brasil, que respondem por uma área bruta locável de cerca de 670 mil metros quadrados. Embora a proposta seja nova no país, tendo em vista que as primeiras unidades de self storage surgiram na última década, a tendência é de crescimento. O motivo do sucesso é a facilidade de adequação às mais diferentes necessidades: como os boxes têm metragens variadas, há quem use para proteger móveis durante uma reforma, para guardar objetos que não cabem mais em casa ou de uso esporádico, para estoques de empresas e indústrias e armazenamento de documentos.

Qual é a hora certa de pensar em guardar coisas?

Apesar do pouco conhecimento da população em geral, quem utiliza um box de self storage fideliza e recomenda para os amigos. “A possibilidade de poder locar apenas o tamanho que precisa e fazer a gestão do espaço como deseja encanta os clientes, que enxergam nesse modelo de locação uma solução para diversas necessidades, seja para uso pessoal ou para empresa”, revela a gerente de operações de uma rede de self storage. A praticidade de não precisar de um fiador e ficar livre de taxas como IPTU, condomínio, água e luz são outros atrativos, além do aluguel, que é feito sem burocracia, apenas para o período necessário.

Você conhece o Airbnb do self storage? Entre gratuitamente no grupo do Facebook.

A movimentação do mercado sugere que os consumidores vão optar cada vez mais pelo modelo de locação. “Ainda temos um grande trabalho para tornar a atividade mais conhecida, mas com o lançamento de imóveis menores e a necessidade de redução de custos de empresas e indústrias, a tendência é que o consumidor perceba a locação de boxes como  uma excelente solução”, comenta Rousy, gerente de uma empresa de Self Storage.

E você, está preparado(a) para mudar o seu estilo de vida e começar a utilizar o self storage? Compartilhe este post com a sua rede de contatos.

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais