Home Anúncio de espaço 7 dicas do que fazer com sua garagem vazia
7 dicas do que fazer com sua garagem vazia

7 dicas do que fazer com sua garagem vazia

by admin

Tratando-se de espaço ocioso, a Wistor é perita. Portanto, este post dedica-se a dar dicas de como aproveitar sua garagem vazia, em especial garagem de casas. Ainda assim, você poderá observar que uma das dicas engloba garagens em geral, o que inclui as garagens de condomínios verticais, perfeitas para estacionar veículos de terceiros, seja um vizinho de condomínio ou até mesmo alguém bem próximo que convive no seu bairro.

Sendo assim, vamos às dicas de como aproveitar sua garagem vazia:

1 – Closet externo

Não tem espaço para um closet dentro da casa? Você pode usar um pedaço da garagem para organizar algumas peças de vestuário. Tudo que você precisa são alguns ganchos para casacos e mochilas, um banquinho para sentar e talvez algumas caixas para guardar sapatos e acessórios de uso externo. O restante depende da sua criatividade e orçamento.

Você pode utilizar um pedaço da parede da garagem para realizar esse projeto. Com um pouco de tinta e um tapete de pano é fácil transformar a sua garagem em um closet voltado para peças de uso externo.

2 – Espaço para brincar

Talvez você precise de mais espaço para as crianças brincarem ou espalharem seus brinquedos. Você pode utilizar um pedaço da garagem para isso, especialmente nos dias muito quentes ou os períodos em que luz solar está muito intensa.

Você pode instalar um pequeno balanço com um suporte firme. Algumas mesas para as crianças desenharem ou almoçarem também é interessante. Já que está em uma área mais externa da casa, pode colocar uma caixa de areia ou arroz. Para suavizar o piso de concreto é só colocar um tapete grande, que pode ser dos mais baratos.

3 – Escritório ou estúdio

Precisa de um lugar para trabalhar de casa? Tente converter sua garagem em um escritório ou estúdio. Como os espaços normalmente são escuros, tente utilizar tintas de cores claras e inspiradoras nas paredes. O branco é a melhor opção se quiser um fundo neutro e aproveitar o máximo de luz.

Ao mesmo tempo, se não está quebrado, “não conserte”. Pisos de concreto podem ser tão práticos quanto fáceis de manter. As vigas expostas dão um tom arquitetônico, não se importe em cobri-las. Assim que o básico estiver pronto é só adaptar para o tipo de trabalho que será realizado. Artistas podem preferir deixar a porta da garagem aberta para aumentar a incidência de luz durante o dia. Uma mesa robusta funciona bem como escrivaninha ou local para reuniões. Depende de você.

4 – Academia

Está frustrado com as mensalidades da academia? Você pode limpar a bagunça da garagem e substituí-la por pesos, tapetes e pôsteres motivacionais.

O que colocar nessa academia dependerá das atividades que você praticará. Para comprar uma boa variedade de equipamentos sem gastar muito, considere buscar em grupos de compra e vendas no Facebook, OLX e Mercado Livre, entre outros sites de vendas de produtos usados. Você também pode ligar para algum amigo, afinal sempre tem alguém com uma esteira escondida “pegando pó”.

5 – Espaço Híbrido

Caso você tenha necessidades múltiplas, pode dividir o espaço extra na garagem para agradar a todos na casa. Dividindo tudo de forma organizada é possível manter no mesmo local um closet, uma academia e um espaço para as crianças brincarem. Utilizando piso de EVA de encaixar, por exemplo, você pode se exercitar pela manhã e seus filhos podem brincar na parte da tarde com um custo muito baixo.

6 – Quarto extra

Precisa de um quarto extra na casa? Com um investimento baixo é possível transformar a garagem em um cômodo habitável. Com um pouco de tinta clara, uma boa limpeza e alguns móveis, a garagem pode servir como um quarto. Claro que isso não funciona para todos, mas é muito mais fácil se a garagem possuir janelas para ventilação e controle da temperatura. Quem sabe depois de realizar a transformação você não aluga esse novo quarto via Airbnb ou Roomgo e ainda ganha uma renda extra?

7 – Transforme sua garagem em um guarda-móveis

Algo que de fato você não deve ter ouvido falar ainda, é a possibilidade de transformar um cômodo vazio de seu imóvel em um guarda móveis ou self-storage, como pode ser chamado no Brasil. Não somente para guardar coisas, a sua garagem também pode ser utilizada por um vizinho para estacionar veículo; faz todo sentido, não?

Para que você transforme seu espaço em negócio, oportunidade ou renda extra (chame da maneira que mais lhe agradar, rs) participar do grupo colaborativo da Wistor no facebook.

Com a Wistor, é possível anunciar seu espaço ocioso para que outras pessoas e empresas possam guardar suas coisas e mercadorias ou estacionar seus veículos temporariamente, remunerando você pelo espaço ocupado. É um modelo colaborativo, inovador e bem sofisticado.

Portanto, se você é o tipo de pessoa que tem uma garagem vazia e não sabe para o quê utiliza-la, chega mais com a Wistor, e divulgue seu cômodo em nosso grupo.

Estamos te esperando, clica aqui embaixo e entre no grupo colaborativo da Wistor no Facebook.

Entrar no Grupo da Wistor

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais