Home Dicas Aproveite mais seu espaço, utilize prateleiras!

Aproveite mais seu espaço, utilize prateleiras!

by Thiago Fogaça

2962472049_bf75a92f9d_zEm imóveis pequenos, sejam apartamentos ou casas, as prateleiras desempenham um papel essencial no aproveitamento do espaço, aumentando o conforto e o bem estar das pessoas que moram ali.

A função básica de uma prateleira é aumentar a utilização do volume do espaço, mantendo a integridade física dos bens. Ou seja, ao invés de empilhar suas coisas em um canto qualquer, você as organiza sem o risco de danificá-las.

Mas como eu escolho a prateleira?

Ao escolher uma prateleira é importante saber algumas coisas:

  • Será usada para guardar coisas ou apenas para decorar o ambiente?
  • Qual o local adequado?
  • Quais as especificações adequadas?

Se a prateleira for apenas decorativa, deve-se escolher as que possuem suporte embutido. Elas não aguentam muito peso, mas deixam o ambiente leve e moderno.

Se for utilizada para guardar coisas mais pesadas é melhor optar por prateleiras com mão francesa ou com trilhos e suportes. Essas aguentam mais peso e podem servir para guardar itens diversos.

As prateleiras que usam mão francesa são fixas e se adaptam a qualquer ambiente.

As que usam trilhos e suportes oferecem flexibilidade, haja vista que permitem o ajuste de altura entre uma prateleira e outra e a utilização de prateleiras com larguras diferentes.

Quanto ao local, é importante não colocar prateleiras em locais estreitos, pois alguém pode se machucar ao passar por ali. Se tiver crianças na casa, evite colocá-las próximas ao chão. A prateleira deve servir para aumentar o conforto dos habitantes da residência e não causar preocupação e dores de cabeça.

Importante: antes de furar uma parede, lembre-se sempre de verificar se existem canos passando por ela.

Para encontrar a melhor especificação para sua prateleira é importante saber o que será colocado nela. Os fabricantes sempre informam a capacidade de carga das prateleiras e é importante segui-las para evitar acidentes. Saber as dimensões dos objetos também é importante, eles nunca devem ficar para fora da prateleira.

Mais prateleiras = mais espaço!

Curtiu nosso post? Compartilhe com seus amigos “fominhas” por organização.

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais