Home Geral Fechei minha empresa, onde guardar meus ativos?
Onde guardar meus ativos

Fechei minha empresa, onde guardar meus ativos?

Veja dicas de como preservar os seus ativos imobilizados

by admin

O Brasil faz parte de uma estatística não tão agradável quando do ponto de vista de falência de empresas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  pouco mais de 60% das empresas com mais de 5 anos de fundação, cancelaram suas operações.

Do total de 733,6 mil empresas que nasceram em 2010, 277,2 mil (37,8% do total) sobreviveram até 2015 – veja artigo completo.

Dentre os motivos para as empresas “quebrarem”, pode-se citar:

1 – Mudanças na estrutura econômica do País;

2 – Não analisar devidamente o mercado em que atua – isto é, não resolver um problema do cliente de fato ou, não ter conhecimento do ambiente externo em que atua;

3 – Falta de investimento;

4 – Conflito entre sócios;

5 – Falta de funcionários capacitados;

6 – Não ter um canal de vendas efetivo;

7 – Falta de inovação;

8 – Altas cargas tributárias sobre os produtos e/ou serviços e folha salarial pesada;

9 –  Concorrência acirrada, entre outros pontos.

O fato é que diante disso, parte das empresas que trabalham em setores tais como de prestação de serviços, gastronômico, bens de consumo, franquias, produção de eventos, indústrias, entre outros, acabam tendo que fechar suas portas, literalmente, não possuindo lugares físicos para guardar suas mercadorias e, ou, ativos imobilizados enquanto não tomam uma decisão. No caso destes, mesas, máquinas, ferramentas, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros acessórios e equipamentos.

Nesse contexto, os empresários que ficam com um grande volume de bens materiais, precisam tomar uma decisão do que fazer com essas coisas, tal como vende-las ou encontrar um lugar  para guarda-las por um determinado tempo.

Para aqueles que optam por vender as coisas, há um certo trabalho operacional em catalogar, precificar, anunciar e receber pela venda das coisas. Muitas vezes esse processo torna-se oneroso, em um momento em que o empresário precisa de tempo para esboçar novos planos de ação do ponto de vista profissional, não possuindo tempo o suficiente para elaborar a melhor abordagem em vender seus ativos imobilizados e, ou, mercadorias remanescentes.

Contudo, há soluções tanto para que os bens das empresas recém-fechadas possam ser vendidos de maneira mais rápida e profissional, quanto para a armazenagem desses bens por um determinado período.

Vendendo seus ativos

Um exemplo de solução para a venda de ativos é a empresa Liquidativos, permitindo que haja todo um processo de curadoria das coisas a serem vendidas, catalogação, anúncio e venda dos bens, sem onerar o tempo do empresário que pretende “dar a volta por cima”.

Armazenando seus ativos

De fato em um momento delicado de fechamento de portas, ninguém quer gastar dinheiro desnecessariamente – então a pergunta que o empreendedor se faz é: Onde guardar os ativos?

Hoje em dia o Brasil conta com uma série de empresas de self storage/guarda móveis que permitem que as coisas sejam guardadas com flexibilidade e a preços proporcionalmente baratos, isto é, paga-se somente pelo metro quadrado utilizado, com condições comerciais atrativas em geral; tudo isso com burocracia reduzida.

Veja como utilizar um self storage.

Já pus os meus bens à venda mas não tenho espaço físico para armazená-los enquanto não surgem compradores. Onde posso guardar os ativos?

É um fato que nem todos os empreendedores possuem local para deixar as coisas enquanto as vendem, e é nesse contexto que surgem as empresas de self storage/guarda móveis, uma solução viável para a armazenagem temporária das coisas, com flexibilidade em termos comerciais e operacionais. Em outras palavras, acorda-se valores justos, condições de acesso, entre outros detalhes junto à empresa, que armazenará os materiais enquanto estão anunciados para venda.

Sendo assim, solicite um orçamento sem compromisso com uma empresa de self storage.

Solicite agora

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais