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Prontos para aumentar a sua rede de armazéns logísticos? 6 coisas a considerar

Um guia extraordinário para sofisticar a sua Cadeia de Suprimentos

by admin

Prontos para aumentar a sua rede de armazéns logísticos? 6 coisas a considerar

De acordo com a PWC, em um relatório de abordagem global com mais de 22 mil entrevistados, 88% dos compradores virtuais estão dispostos a pagar mais por entregas no dia seguinte ou simplesmente por uma modalidade mais rápida.

À medida que a pressão para entregar mercadorias de forma barata e rápida continua aumentando, cada vez mais varejistas estão procurando maneiras de aproximar seus produtos de seus clientes.

Para a maioria das empresas, isso significa agregar ao seu armazém e rede de armazenamento como um todo. Se sua empresa estiver pronta para expandir sua rede de distribuição, precisará levar em consideração:

  1. Como isso afetará suas vendas
  2. Economia de frete
  3. Gestão de estoque
  4. Padrão de demanda
  5. Compatibilidade com WMS
  6. Estratégia de execução

Por que a sua empresa deseja expandir sua rede de armazenamento?

Antes de decidir se a expansão é ou não a decisão certa, é importante esclarecer porque a sua empresa deve fazer isso. Existem algumas razões diferentes que levariam um varejista a considerar expandir a sua rede de armazenamento.

Melhorar a experiência do cliente

Os clientes apreciam uma entrega mais rápida. Se seu objetivo é melhorar sua promessa de entrega, pode ser necessário adicionar mais elos à rede de armazenamento. Mas não tantos quanto você possa imaginar. A sua empresa pode atingir 84% do seu mercado com apenas três armazéns logísticos estrategicamente posicionados.

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Reduzir custos

Se feito com eficiência, expandir sua área de distribuição pode ser uma verdadeira economia de custos para as empresas.

Adicionar centros de distribuição à rede pode ajudar a aproximar seu produto do cliente, aumentando a velocidade de entrega e reduzindo a última milha (“last mile”). E, considerando que a última milha de entrega pode representar até 28% do custo total de transporte de um produto, a correta formatação do posicionamento dos armazéns, realmente pode agregar valor.

Mais capacidade

Se você tem um negócio em crescimento, a expansão é uma escolha natural. Se sua empresa já atingiu o máximo de capacidade em seus centros de distribuição existentes ou está planejando uma expansão futura, a necessidade de capacidade extra de espaço é um motivo comum para expandir a sua rede.

Seis coisas para pensar ao considerar uma expansão de rede de armazenamento de produtos

1) Qual é o potencial para o aumento de vendas?

Para compensar os custos de abertura de um novo elo à sua rede de armazenamento, você precisa garantir que ele atenda aos aumentos atuais na demanda e também suporte o crescimento contínuo. Com 65% dos consumidores pesquisando os prazos de entrega antes de adicionar um item ao carrinho, fica claro que a velocidade de entrega é um fator importante nas decisões de compra.

Se sua empresa atualmente oferece opções de diferentes horários de entrega, poderá ter uma boa noção do quanto suas vendas aumentarão com uma promessa de entrega mais forte. Se você observar as vendas por tempo em trânsito e perceber um aumento significativo nas opções de entrega em um e dois dias, saberá que é a decisão certa.

2) Economia de frete

Um fator importante na decisão de expandir sua rede de distribuição é o quanto economizará em custos de frete. Ao aproximar seu estoque dos seus clientes, sua empresa reduzirá a distância que as mercadorias precisam percorrer e também aproveitará as opções de transportadoras e entregas mais econômicas. Por exemplo a empresa de colchões “Lull” conseguiu economizar 30% nos custos com transporte e reduzir o tempo de entrega em 51% usando o armazenamento sob demanda para a expansão da rede.

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3) Gestão de estoque

A gestão de estoque é um desafio, mas fica ainda mais complexo à medida que você expande sua rede de armazenamento. Quando sua empresa adiciona um segundo centro de distribuição, normalmente há de 30% a 40% a mais de estoque, devido a aspectos relacionados ao estoque de segurança.

Por esse motivo, pode não ser tão econômico dividir todo o seu inventário entre vários centros de distribuição. Mas uma maneira de as empresas gerenciarem isso é dividindo o estoque de seus produtos mais vendidos. Se você sabe que determinados produtos são vendidos de forma consistente, sua empresa pode colocá-los com confiança em vários locais para economizar em custos de transporte e, ao mesmo tempo, aumentar suas velocidades de entrega.

4) Padrão da demanda

Abrir um novo centro de distribuição, na maioria dos casos, não é barato. Para tornar essa decisão lucrativa, você precisará garantir que superará essa despesa com custos reduzidos de frete. Para fazer isso, você precisará entender seu padrão da demanda.

Qual a porcentagem de seus clientes em cada zona de atendimento? Qual é o peso médio dos pedidos? Você pode passar por esse processo sozinho ou trabalhar com um parceiro qualificado para fazer uma análise de rede e descobrir o número ideal de armazéns e os melhores locais para o seu negócio?

5) Compatibilidade com sistema de gerenciamento de armazém (WMS)

Pode não estar no topo da sua lista, mas a compatibilidade do WMS pode ser um fator importante na sua tomada de decisão. Se sua empresa está pensando em trabalhar com um operador logístico para sua expansão de rede, precisa garantir que seus sistemas conversem entre si. Em alguns casos, as empresas podem estar trabalhando em uma solução personalizada que não foi projetada para gerenciar vários locais. Isso torna a sua iniciativa de expansão um projeto de TI – adicionando tempo e custos.

6) Execução

Depois de tomar a decisão de expandir sua rede de armazenamento, sua empresa deverá decidir como executar isso. Você deverá identificar o local e o tipo de armazém que atendem às suas necessidades, e também como vai gerenciá-los: terceirize as operações ou leve-as “para casa”.

Como sua empresa gerenciará sua rede pode ser uma decisão difícil. Um armazém logístico é um enorme custo fixo. Se você decidir trazê-lo para casa, será caro e levará tempo. Se você optar por um operador logístico, ainda haverá uma grande carga de CAPEX que compensa a administração, mas altera a construção econômica fundamental da operação de uma nova instalação.

Então, como você sabe quando estará pronto? Mesmo que seu departamento de previsão faça um trabalho incrível, o crescimento poderá ser imprevisível. Para reduzir o risco de falta de espaço e serviços, você deverá estar disposto(a) a fazer alguns investimentos bastante pesados: a instalação, os sistemas e o estoque. Você corre o risco de ter excesso de capacidade que não utilizará ou poderá superá-la rapidamente e ficar preso(a).

Expanda sua rede de armazenamento sob demanda

Você está pronto para expandir sua rede, a demanda existe e o valor comercial é claro, mas o investimento e a falta de flexibilidade não se encaixam. É aí que entra o armazenamento sob demanda.

Com um modelo de custo variável, eliminamos a carga de custos fixos da criação de uma nova infraestrutura. Isso combinado com nossa rede massiva, plataforma de tecnologia única e uma equipe de especialistas para dar suporte contínuo aos seus negócios, o tornam uma solução realmente viável.

Veja: a logística Compartilhada para melhorar o seu negócio

Componentes de armazenamento sob demanda

1. Uma vasta rede de armazéns sob demanda

O armazenamento sob demanda aproveita a capacidade que já está sob arrendamento, mas que está sendo subutilizada. Como resultado, as empresas podem encontrar capacidade e serviços mesmo nos mais apertados mercados imobiliários.

2. Uma única plataforma de tecnologia integrada – o Orquestador

A compatibilidade do WMS se tornará uma “mão na roda” quando todos os seus armazéns estiverem conectados por meio de uma única plataforma de software. A implementação será rápida e precisará ser feita apenas uma vez. Após a implementação, será incrivelmente simples adicionar mais locais à medida que o seu negócio cresce.

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