Home Economia Por que é o momento de investir em Self Storage no Brasil?
Investir em self-storage

Por que é o momento de investir em Self Storage no Brasil?

by admin

Acredite ou não, uma das melhores oportunidades de investimento nos últimos dois anos veio de fora dos típicos empreendimentos imobiliários, complexos de apartamentos ou escritórios de grande porte – mas de dentro da indústria de self storage/guarda móveis.

Ao pesquisar seu mercado local, viabilizando uma construção adaptada para “boxes” de armazenagem e iniciando o seu plano de marketing e vendas, você pode de fato se beneficiar de uma empresa de self storage em funcionamento.

Veja porque agora é a hora de investir em self storage, considerando a atual economia crescente do setor.

Apesar de não muito conhecido, segmento de self storage e guarda móveis aquece mercado brasileiro

Investir em Self-Storage

A ascensão do Self Storage

Ainda que o Brasil passe por uma fase relativamente sombria em sua economia, empresas de self storage têm se espalhado pelo País – mais de 300% é o crescimento do setor entre 2013 e 2017, de acordo com informações da ABRASS (Associação Brasileira de Self Storage 2013) , ofertando uma solução flexível em termos de armazenamento de bens.

A razão para isso é que, durante uma crise econômica, as pessoas estão procurando reduzir suas despesas, o que inclui os custos com moradia (-16% é a redução média no tamanho dos novos apartamentos construídos no Brasil, segundo a Neoway), pois tal fato pode fornecer algum alívio financeiro. No entanto, raramente as pessoas reduzirão grande pate de suas posses, portanto, o self storage desempenha um papel fundamental nessa transição.

O mesmo vale para aqueles que se casam ou fazem outras mudanças semelhantes que alteram o estilo de vida. As pessoas não vendem todos os seus pertences – elas preferem mantê-los em um local seguro e confiável. E, uma vez armazenadas as coisas, a maioria das pessoas acham inviável gastar pouco tempo livre para mudar de empresa; como resultado, a maioria dos clientes tende a permanecer em uma única unidade de armazenamento pelo longo prazo (acima de um ano).

Veja: utilizando o self storage

A demanda só cresce

De acordo com uma empresa de pesquisa de mercado chamada IBISWorld, estima-se que o setor de self storage crescerá 30 bilhões de dólares neste ano e ultrapasse 33 bilhões de dólares dois anos depois.

Com a tendência de ocupação em alta, é seguro apostar em um mercado diversificado e ativo, o que faz brilhar os olhos dos investidores.

Custo proporcionalmente baixo

Alugar unidades de self storage tem um custo muito menor em comparação com a posse e arrendamento de imóveis tradicionais, como prédios de apartamentos ou escritórios.

As unidades de self storage possuem custos de construção, operacionais e de manutenção, menores; se uma determinada unidade tem um giro rápido de clientes, é provável que o proprietário da empresa não terá problemas com ocupação e, caso haja ociosidade, esta incidirá sobre uma fração da propriedade, somente. Isto é perfeito para os investidores que querem um retorno decente em seu investimento (ROI).

Segurança no investimento

Embora o ciclo do investimento seja mais longo, pode ser que isso anule a vontade de alguns investidores.  Contudo, um mercado segmentado regionalmente e um grupo diversificado de clientes podem facilmente oferecer alguma forma de proteção para seu investimento; mesmo se a economia mudar em uma direção diferente.

Por exemplo, sabendo que você está alugando mais do que apenas uma unidade/box, um punhado de pessoas que saem de seu contrato de aluguel não vai fazer você quebrar seu negócio. Você deve ser capaz de prever facilmente as tendências do mercado antes que elas saiam do controle total e ajuste seus esforços operacionais e mercadológicos. Somos um país de consumidores, portanto, o self storage continuará sendo relevante.

Concluindo…

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais