Home Comércio eletrônico O que é a DHL e-Commerce?
e-commerce DHL

O que é a DHL e-Commerce?

Saiba sobre o programa de fulfillment da DHL

by admin

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A DHL foi fundada em São Francisco em 1969 por três parceiros: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. O nome “DHL” é uma compilação das iniciais de seus sobrenomes. Desde a sua fundação, esse grande operador logístico cresceu para empregar mais de 350.000 indivíduos e atender a mais de 220 países e territórios.

Na esfera do fulfillment, a DHL oferece serviços para remessas domésticas e internacionais, incluindo coleta, entrega e devolução.

Atualmente a DHL está sediada em Bonn, Alemanha, com escritórios regionais nos EUA e Cingapura. Eles oferecem serviços de logística e fulfillment para alguns mercados nas Américas, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

Juntamente com seus serviços regulares, a DHL inclui um conjunto específico de serviços para sellers de e-commerce: a DHL e-Commerce.

Uma nota muito importante antes de ler o resto desse post é que, apesar da DHL operar no Brasil, o serviço  de fulfillment do e-commerce não se aplica neste país. A ideia deste conteúdo é mostrar para grandes sellers como um serviço de fulfillment de pedidos de e-commerce de um grande operador logístico internacional pode ser acessível dentro do Brasil, no entanto, em um modelo disruptivo, flexível e escalável para grandes negócios, que precisam de sofisticação equiparada à oferecida pela DHL global, tal como consta nos próximos parágrafos.

Quem pode utilizar a DHL e-Commerce?

Como a DHL é um serviço de remessa global, sellers de diferentes países podem tirar proveito do serviço.

No entanto, é importante observar que a DHL e-Commerce destina-se apenas a embarcadores que trabalham com altos volumes. Para usar a DHL e-Commerce, sua empresa deverá atender aos requisitos mínimos de volumetria de remessa. Esses requisitos são os seguintes:

  • 50 itens por dia para serviços de remessa internacional
  • 100 itens por dia para serviços de remessa doméstica

O que a DHL e-Commerce inclui?

A DHL e-Commerce permite que a sua empresa aproveite algumas ferramentas e serviços valiosos de remessa de mercadorias.

Aqui está o que você pode esperar como um grande seller:

Opções de envio internacional

  • Transporte transfronteiriço acessível, com devoluções
  • Escolha de nível de serviço e recursos
  • Desembaraço Aduaneiro B2C
  • Entregas e devoluções do início ao fim do trajeto
  • Rede de locais de entrega e retirada
  • Rede global de Fulfillment
  • Fulfillment B2C e B2B

Opções de entrega

  • Conexão com redes domésticas de entrega
  • Pagamento na entrega
  • Múltiplas opções de entrega
  • Entrega seis dias por semana
  • Opção de entrega sustentável

Integração com seus outros serviços

  • Rastreamento integrado do início ao fim
  • Opções de integração
  • APIs, portais web, principais marketplaces, plataformas de e-commerce
  • Atualizações de rastreamento por email e SMS

Serviços de remessa e preços

A DHL divide os serviços em duas categorias principais: Internacional e Doméstica. Os preços e a logística variam entre esses dois tipos de remessa. Como você pode imaginar, o transporte internacional normalmente vem com mais taxas do que o transporte doméstico.

Além disso, os preços variam entre cada tipo de pacote. Como em qualquer outro operador logístico, o preço depende do tamanho e peso de um pacote, bem como da distância pela qual o pacote é enviado.

Prontos para aumentar a sua rede de armazéns logísticos? 6 coisas a considerar

Entrega internacional com a DHL e-Commerce

Para descobrir o custo de envio das encomendas, a empresa precisa obter uma cotação com o time comercial da DHL para formalização da proposta.

ICart Software da DHL

Os serviços de remessa internacional também incluem o software ICart da DHL, que deve facilitar um pouco com as despesas de remessa.

Este software se integra ao carrinho de compras (via APIs) da plataforma virtual da sua empresa, para simplificar os cálculos de remessa. Você poderá fornecer aos clientes o custo total da entrega na própria moeda, incluindo despesas relacionadas a impostos, taxas e custos de envio.

Entregas Domésticas

A DHL faz parceria com serviços postais locais (como o USPS – Serviço Postal dos Estados Unidos) para oferecer seus serviços de remessa doméstica. Nos Estados Unidos, o USPS lida com a coleta final de entrega e de retorno e a DHL gerencia a coleta e a classificação inicial dos pacotes.

Assim como nas opções de remessa internacional da DHL, você deverá entrar em contato com um representante comercial para obter uma cotação.

Informações e serviços adicionais

Para obter mais informações sobre taxas e sobretaxas adicionais da DHL, acesse o site (em inglês) da DHL. Você encontrará informações sobre o rastreamento de e-commerce da DHL, o cálculo do peso e custos associados, sobretaxas de combustível e informações sobre o que a DHL enviará e não enviará.

As informações sobre o seguro de remessa também podem ser visualizadas, disponíveis nos Serviços de seguros U-PIC. Você pode garantir até US$ 100,00 por pacote, e coberturas adicionais também estão disponíveis.

Portal web para gerenciamento de remessas

Todos os clientes da DHL obtêm acesso ao portal web do cliente da DHL. Você pode utilizar esse painel web para gerenciar e monitorar uma variedade de aspectos importantes relacionados ao envio das mercadorias. Segue uma lista enxuta de recursos disponíveis:

  • Exibir dados e relatórios de remessas
  • Imprimir etiquetas e criar números de rastreamento
  • Recurso de upload em lote
  • Acesso à fatura e taxas de remessa
  • Taxas de desempenho de entrega
  • Relatórios de notificações
  • Relatórios de atraso de pacote
  • Agendar retirada e criar conhecimentos de embarque
  • Criar e rastrear etiquetas de devolução

Opções de Armazenagem e Fulfillment

A terceirização do fulfillment de sua empresa leva enormes benefícios para elos de distribuição. Primeiro e mais notável, ao permitir que um outro agente armazene seus produtos, separe, empacote e envie seus pedidos, dessa maneira você pode focar no negócio, e deixar a atividade logística na mão de um expert.

Além disso, o armazenamento de produtos em vários armazéns em todo o país aproximará sua mercadoria dos clientes, diminuindo o tempo de entrega.

Considerações Finais

Para uma empresa que costuma entregar pacotes internacionalmente e enviar mais de 50 a 100 itens por dia, a DHL e-Commerce pode ser o caminho a percorrer.

Related Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar a comunicação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Leia Mais